10 de abril de 2008

E a saga continua...

Outra relíquia do nosso Sessão da Tarde é Ghost- Do outro lado da vida, sem dúvida!

A história de uma tragédia que separou um casal apaixonado, já fez várias pessoas chorarem. Quando o filme foi lançado em 1990 a cena que ficou registrada na memória dos telespectadores foi a que Sam (Patrick Swayze), vai ao encontro de Molly Jensen (Demi Moore), no apartamento em que eles moravam. Para conseguir tocar e falar com a amada Sam “entra” no corpo da vidente Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). Neste momento a música tema do filme começa tocar, Unchained Melody do grupo The Righteous Brothes, a luz do cenário muda e eles na dançam na sala do apartamento apaixonadamente.

Hoje rimos quando comentam sobre o filme passado só porque ele já passou 3.000.000.000.000.000... vezes na programação da Rede Globo. Mas há 18 anos ele fez muito sucesso. O filme foi premiado com os Oscars de melhor atriz coadjuvante (Whoopi Goldberg) e melhor roteiro original. Foi indicado em outras 3 categorias: melhor filme, melhor trilha sonora e melhor edição. No Globo de Ouro ganhou nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Whoopi Goldberg), foi indicado em outras 3 categorias: melhor filme - Comédia/Musical, melhor ator - Comédia/Musical (Patrick Swayze) e melhor atriz - Comédia/Musical (Demi Moore). Ganhou o premio BAFTA como melhor atriz coadjuvante (Whoopi Goldberg). People's Choice Awards venceu na categoria de Comédia Favorita em Cinema.

Uma curiosidade que descobrir pelos sites que falava sobre o filme foi “Quando o filme foi exibido em Monterrey, no México, ao entrar no cinema, as mulheres recebiam um envelope em que estava escrito Solo para mujeres, e que continha um pequeno lenço para que elas enxugassem as lágrimas”. Percebe como as lágrimas realmente foram derramadas?

2 comentários:

Laura Maria disse...

Kari! O pior é a hora da morte. Essa é de chorar e de ficar p*** com o amigo dele que manda matá-lo. E Patrick Swayze, uh-la-la! Ele em qualquer filme é merecedor de oscar de cara mais bonito!

Juliana disse...

Clássico dos clássicos das minhas antigas sessões pipoca...
tudo bem, me lembrei e me emocionei... mas podemos falaer de coisas mais legais, tipo... "curtindo a vida adoidado"? huahauhauha