13 de maio de 2008

Curtindo a vida adoidado!

Foto: adorocinema.com

A história de um adolescente no ultimo ano da escola e que resolve tirar um dia para aprontar é um marco para muitas pessoas, adolescentes no caso, que gostariam de poder fazer à mesma coisa, principalmente dirgir uma Ferrari!
Ferris Bueller (Matthew Broderick) planeja num dia da semana não ir para a escola, quer sair pela cidade com a namorada e com o melhor amigo, no entanto tem que fugir do diretor da escola, que o percegue o filme inteiro e da sua irmã mais velha, politicamente correta.
Perguntar para os telespectadores sobre o filme só é elogio. Muitos acham o filme engraçado do inicio ao fim, outros acreditam do sucesso do filme se dar por causa do diretor John Hughes. No site adorocinema.com uma um espaço para as pessoas darem uma nota para o filme, para minha surpresa as notas variam de 7 a 10, numa escala que vai de 0 a 10. Para mim há um espanto pelo fato parecer ser única a não gostar do filme. Isso mesmo não gosto do filme, não sei explicar o porquê, mas não tenho simpatia nenhuma. Ver um adolescente fugindo o filme inteiro do diretor da escola, esse só se “estrepando”, não é motivo de graça para mim. Perdoem meus amigos que gostam desse filme, mas infelizmente ou não, tenho apatia ao filme.
Mas para quem gosta deixo aqui o link do vídeo da cena clássica do filme: Ferris Bueller no centro da cidade cantando a música do Twist and Shout, dos Beatles.

Nenhum comentário: